frete gratis
frete grstis
Full 1
Full 1
Full 1
Full 1
Full 1
Full 1
Full 1
Full 1
previous arrow
next arrow

Conheça o Instituto

O Instituto Cão Terapeuta atua com Intervenções Assistidas por Animais (IAAs) e realiza atendimentos semanais, quinzenais e mensais, presenciais e on-line, a hospitais, asilos e instituições que cuidam de crianças, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade – além de ministrar cursos sobre o tema periodicamente. Localizado em São Paulo, o Cão Terapeuta conta com 37 cães de intervenção e seus donos voluntários, 17 voluntários sem cães, e consultores e especialistas em comportamento animal para acompanhar as visitas e garantir bem-estar e segurança às interações. Já são mais de 20 mil pessoas beneficiadas desde a fundação do Instituto.

Reproduzir vídeo

Como Ajudar

LOJINHA

Conheça a coleção de produtos do Instituto Cão Terapeuta, escolha o seu preferido e doe!

DOAÇÕES

Ajude a atender mais pessoas em situação de vulnerabilidade. Seja um doador mensal!

PARCERIAS

Conheça nossos parceiros e apoiadores, que tanto nos ajudam. Que tal se tornar um também?

VOLUNTARIADO

Quer doar tempo? Saiba como se tornar um voluntário, com ou sem cão, do Instituto Cão Terapeuta.

Nossos Cursos

Com o aumento da utilização das Intervenções Assistidas por Animais (IAAs) no Brasil, o Instituto Cão Terapeuta também se dedica a disseminar conteúdos atualizados sobre o tema.

Instituições Atendidas

O Instituto Cão Terapeuta atua com os conceitos de Intervenção Assistida por Animais (IAA) e, atualmente, atende mais de 100 pacientes por mês nas seguintes instituições:

Conheça nossos
Cães de Intervenção

A Intervenção Assistida por Animais (IAA) é uma intervenção com objetivos orientados e estruturados que intencionalmente incorpora animais aos campos de saúde e educação. O animal é o agente facilitador desse processo, fazendo com que o assistido se sinta mais seguro e motivado para interagir com o seu interlocutor e com o ambiente. Conheça a nossa equipe de Cães de Intervenção!

Conheça os
Cães Coterapeutas

A Intervenção Assistida por Animais (IAA) é uma intervenção com objetivos orientados e estruturados que intencionalmente incorpora animais aos campos de saúde e educação. O animal é o agente facilitador desse processo, fazendo com que o assistido se sinta mais seguro e motivado para interagir com o seu interlocutor e com o ambiente. Conheça a nossa equipe de Cães Coterapeutas!

Planner do Cão Terapeuta

Cadastre-se na newsletter abaixo e receba o seu por e-mail.

Newsletter

Cadastre-se para receber o planner, as notícias e as promoções do Cão Terapeuta!