O cachorro que ajuda crianças com medo de agulha a se vacinarem

Ollie, de seis anos, ajuda crianças a lidarem com o medo e a ansiedade

O hospital infantil de San Diego, na Califórnia, EUA, conta com um colaborador superespecial: Ollie, um goldendoodle (mistura de golden retriever com poodle) de seis anos.

Lá, crianças de cinco a 11 anos já podem se vacinar contra a Covid-19, mas muitas delas têm pavor de agulha. E é quando Ollie entra em ação: “Me ajudou, porque eu nunca tomei uma vacina contra a Covid antes e não sabia como era. Mas, quando eu vi o cachorro, me acalmei”, disse Avery Smith, de 9 anos, sobre ter a companhia de Ollie no momento da injeção.

Mesmo antes do início do período de vacinação, ele – que faz parte de uma equipe de outros 14 cachorros de terapia – já trabalhava no hospital levando alegria a bem-estar aos pequenos pacientes com câncer e outras doenças.

No entanto, não são só as crianças que os cães ajudam. “Às vezes, um pai diz: ‘ele está dormindo depois da cirurgia, mas posso fazer carinho no cachorro?’. Eles abraçam os cães e se sentem melhor”, conta Kristin Gist, 75, dona do Ollie, voluntária do programa de terapia com cães e ex-diretora do hospital.

Foto: REUTERS/Mike Blake

Leia a matéria completa e assista ao vídeo em g1.globo.com/olha-que-legal/noticia/2021/11/16/o-cachorro-que-ajuda-criancas-com-medo-de-agulha.