Anos incríveis

Por Cristiana Sangiorgi Vogel

Foram sete anos sensacionais.

Jorge fez o seu “debut” no Cão Terapeuta em 2011. Começamos visitando uma casa onde crianças vindas de outras cidades se hospedavam enquanto faziam tratamento para câncer. Houve uma adaptação imediata. Jorge sempre adorou crianças e sempre foi permissivo com as brincadeiras. Comemoramos seu aniversário de 5 anos nesta casa, com bolo de ração, bexigas e apitos, as crianças adoraram… E a gente também.

Nossas visitas então mudaram para a Morada São João, onde idosos, na sua maioria bem dispostos, se divertiam contando histórias dos seus animais e alimentando os nossos cães.

Toda vez que vestia a camiseta do Cão Terapeuta e colocava a bandana no Jorge, ele já sabia que estava indo para o paraíso… O lugar especial onde ele ganhava um monte de carinho e petiscos!

Agora, visitávamos a Casa de Apoio onde os idosos já estão em dificuldade de locomoção e já estão mais esquecidos… No entanto, foi surpreendente ver como Jorge se adaptou ao novo ambiente: ele se aproximava mais dos idosos, porque percebia que eles não conseguiam se aproximar dele. Dentro da sua volúpia e paixão por comida era também mais delicado ao pegar os petiscos.

No final de 2017, Jorge começou a ficar cansado, não consegue andar tantos quarteirões e tem dores ao ficar muito tempo em pé. Ele vai fazer 12 anos e está apresentando o desconforto da idade. Resolvemos, então, que era hora de parar. Ele se dedicou aos idosos por muitos anos e agora que é um deles, precisa de cuidados.

Ficamos tristes, mas também muito felizes e orgulhosos por termos feito parte deste trabalho maravilhoso por tanto tempo! Conhecemos pessoas realmente especiais na ONG, voluntários incríveis! Convivemos com os cachorros mais queridos do mundo e levamos alegria para muita gente!

Anos inesquecíveis, que me fizeram crescer pessoalmente, além de ter a sorte de participar de tudo isso com o Jorge! Tem coisa mais gratificante neste mundo?

Agradecemos muito toda a dedicação deste pessoal fora de série responsável pelo Cão Terapeuta, responsável por fazer o bem todos os dias, sem esperar absolutamente nada em troca. Sentiremos muitas saudades e desejamos que vocês continuem espalhando muita alegria por aí!

Obrigada por tudo,

Cristiana e Jorge