Seja um Parceiro

Segundo o estudo global Edelman Earned Brand 2018, 69% dos brasileiros consomem com base no posicionamento das empresas sobre questões sociais. A pesquisa revela ainda que os consumidores orientados por uma causa são agora a maioria em todas as faixas etárias e de renda.

Um levantamento realizado em 2022 pelo Instituto Locomotiva e a consultoria CAUSE aponta a mesma direção: quase metade dos entrevistados (48%) afirmou que sempre prefere produtos de empresas que apoiam causas – essa porcentagem, quando somada a quem respondeu que às vezes opta por marcas envolvidas com questões sociais e ambientais, sobe para 85%. 

E de acordo com um recorte da pesquisa Mercado da Maioria, de 2023, conduzida pela PwC Brasil, também em parceria com o Instituto Locomotiva, integrantes das classes C, D e E – responsáveis por quase metade do consumo no país – estão dispostos a priorizar marcas com responsabilidade social: 55% dos entrevistados prestam mais atenção nas causas que uma empresa apoia do que há dez anos; e 75% dão preferência a marcas que apoiam causas sociais. 

Sua empresa já apoia alguma causa? Envie um e-mail para [email protected] e conheça os diversos modelos de apoio e patrocínio do Instituto.

Parceiros

Transparência

Para onde vai a sua doação? Saiba como os recursos do Instituto Cão Terapeuta são utilizados. 

Blog

Acompanhe o dia a dia do Instituto e o que há de mais recente sobre os Serviços Assistidos por Animais (SAA).