Cão Terapeuta recebe Certificado em Transparência e Boas Práticas Sociais

É com muito orgulho que comunicamos que o Instituto Cão Terapeuta recebeu o Certificado em Boas Práticas Sociais em Transparência e Gestão pela Phomenta – membro do Comitê Internacional de Monitoramento de ONGs (ICFO).

A certificação segue os princípios de ética do Comitê e tem como objetivo desenvolver boas práticas em transparência e gestão para as organizações e proporcionar confiança aos parceiros e à sociedade civil. Foram analisados os seguintes princípios: Jurídico, Governança, Financeiro, Potencial de Impacto, Transparência e Comunicação.

A nossa participação no processo de certificação foi uma oportunidade oferecida pelo programa Adote Petz, que preza pela transparência, ética e seriedade na gestão e, em parceria com a Editora MOL, apoia ONGs por meio de recursos arrecadados com a venda de exemplares nas lojas Petz.

Foi iniciada, então, a jornada de certificação das ONGs parceiras do programa, incentivando a profissionalização e a gestão de impacto social voltadas ao 3º setor e em prol do bem-estar animal.