3 lojas on-line para comprar o presente da sua mãe e ainda ajudar quem precisa, Blog PETIKO

O Dia das Mães está logo aí… Que tal comprar um presente que, além de fazer o bem para humanos e animais, ainda vai enchê-la de orgulho?

Loja oficial da WWF – World Wide Fund for Nature

Criada em 1996, a WWF Brasil é uma organização constituída como associação civil, sem fins lucrativos, que trabalha para mudar a trajetória de degradação ambiental atual, em prol de um futuro em que sociedade e natureza convivam em harmonia.

Hoje, mantém mais de 60 projetos na Amazônia, no Cerrado, no Pantanal, na Mata Atlântica e na Caatinga, e nos ecossistemas marinhos na costa brasileira.

A Loja oficial é uma das formas de arrecadar fundos para a organização e a maioria dos produtos traz o lindo urso panda da marca. Também há itens com ilustrações temáticas da Amazônia e do Cerrado, além de um boto cor-de-rosa de pelúcia.

Vale a pena navegar: https://shop.pangeia.eco.br/causas/wwf-brasil!

Lojinha do Cão Terapeuta

Instituto Cão Terapeuta trabalha com os conceitos de Intervenção Assistida por Animais (IAA) e realiza visitas semanais, quinzenais e mensais a instituições que cuidam de crianças, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade.

Localizado em São Paulo, conta com 37 cães terapeutas e seus donos voluntários, e 17 voluntários sem cães. O objetivo principal é atender quem precisa com qualidade, o que significa, obrigatoriamente, preservar o bem-estar dos animais coterapeutas. Por isso, atua em parceria com 17 consultores e especialistas em comportamento animal, que acompanham todas as visitas realizadas para garantir as condições adequadas e a segurança dessas interações.

A Lojinha ajuda a angariar recursos para continuar realizando esse trabalho e dispõe de uma enorme variedade nos segmentos de vestuário, utensílios e papelaria, além da linha infantil.

É daquelas que a gente entra e quer tudo: http://caoterapeuta.org.br/lojinha!

Loja Elefantes Brasil

Santuário de Elefantes Brasil, primeiro da América Latina, é uma organização sem fins lucrativos, que resgata elefantes cativos em situação de risco e oferece a eles o espaço, as condições e os cuidados necessários para que possam se recuperar dos danos físicos, psicológicos e emocionais provocados pelos anos em cativeiro.

É um projeto conduzido pelo Global Sanctuary for Elephants e pela Elephant Voices, ambas organizações internacionais dirigidas por renomados especialistas na espécie, e abriga hoje cinco elefantes: Maia, Rana, Bambi, Mara e Lady.

A verba arrecadada com a Loja não só contribui diretamente para novos resgates, mas também na alimentação diária dos animais.

E, já que toda mãe tem um coração de elefante, nada mais apropriado: https://lojaelefantesbrasil.com/!

Veja a publicação original no Blog Petiko.